Secretaria do Meio Ambiente realiza palestras e distribuição de mudas em Ouvidor.

 

No mês do Meio Ambiente, diversas palestras com orientações pela preservação do nosso cerrado, animais silvestres e combate às queimadas foram realizadas no Colégio Antônio Ferreira Goulart em Ouvidor nos dias 27 e 28 de junho. Alunos e professores ainda levaram para casa diversas qualidades de mudas de árvores nativas doadas pela CMOC em parceria com o projeto local.

Entre os temas abordados, foram debatidos os problemas ambientais mundiais e recursos hídricos pela palestrante Maria Carolina da SANEAGO; Prevenção contra incêndios pelo tenente Giovani do Corpo de Bombeiros de Catalão e a importância da preservação dos recursos hídricos em Ouvidor pelo prof. Rafael Ávilla da UFCAT.

O secretário do meio ambiente, Vitor Bastos juntamente com bióloga Bárbara Moisés, organizadora do evento, agradeceram os participantes e reforçaram que os cuidados devem ser diários, especialmente com a chegada da seca na região.

Estiveram presentes também Vereadores, Secretários, prefeito Cebinha Nascimento, vice-prefeito Nelci Cândido, primeira-dama Ana Lúcia, diretora do colégio, Flávia Honória, professores, coordenadores e os sargentos da polícia militar, Diorin e Cássio.

Na ocasião o prefeito Cebinha reforçou o compromisso de trabalhar em conjunto com as Secretarias do Município para proteger nossos recursos naturais. Agradeceu ainda o apoio irrestrito da policia militar de Ouvidor e Corpo de Bombeiros de Catalão, sempre presentes no combate aos incêndios ocorridos em toda região.

#PMO_CuidandodaNossaGente #SecomOuvidor #MeioAmbienteOuvidor