Roda de Violeiros 2022

 

Veja todas as fotos clicando aqui: Galeria de fotos

Roda de Violeiros 2022 - Evento cultural com apoio da Prefeitura de Ouvidor aconteceu no domingo (08) no ranchão da Festa do Rosário.

A Roda de Violeiros, tradicional evento cultural de Ouvidor que acontece no período da Festa do Rosário, teve sua edição de 2022 abrilhantada com a participação de diversos artistas amadores e grande público na tarde deste domingo (08).
O ouvidorense Moacir Lima, organizador e apresentador do evento desde 2014, estava muito feliz com o retorno das atividades após a paralisação devido à pandemia. Moacir disse que para o próximo ano, além da categoria amadora serão criadas as categorias para artistas profissionais e infanto-juvenis. Queremos incentivar ainda mais para que a cultura da música raiz seja fortalecida nos públicos mais jovens, disse.
O prefeito Cebinha Nascimento e o vice Nelci Cândido, participaram da entrega das premiações juntamente com Vereadores e demais autoridades presentes no evento. Nosso desejo é investir cada vez mais na cultura, promovendo eventos que resgatem as nossas raízes e nossa história', disse Cebinha.
Aberto aos artistas de todo o Brasil, a Roda de Violeiros entregou um total de 5 mil reais em prêmios e troféus aos vencedores. A comissão de julgamento e avaliação foi composta por músicos profissionais da Fundação Cultural Maria das Dores da cidade de Catalão - Goiás. Os vencedores foram:
1º - Wander Borges
2º - Eduardo Alckmin (Milotinha)
3º - João de Matos e Donizeti

A secretária da cultura, Lilian Arruda e o diretor de eventos culturais, Alexandro Cândido, prestaram total apoio ao evento e reafirmaram compromisso na realização de novos eventos culturais em Ouvidor.