Prefeitura realiza palestras sobre "Guarda Responsável e Saúde Animal de cães e gatos"

Esta semana a Secretaria do Meio Ambiente e a equipe de Vigilância Sanitária realizaram palestras para os alunos da rede municipal e estadual de ensino sobre a Guarda Responsável de cães e gatos e Saúde Animal.

Na oportunidade, os palestrantes abordaram sobre abandono de animais, maus tratos, castração, vacinação e sobre as diversas doenças que afetam cães e gatos e sua transmissão aos humanos.

Lívio Rodovalho, coordenador da Vigilância Sanitária falou sobre os cuidados necessários com os bichos e sobre a importância da castração no controle da natalidade animal.

O secretário do meio ambiente, Victor Augusto e a bióloga Bárbara Moisés, falaram também da responsabilidade em possuir um animal de estimação e seu convívio com a comunidade em aspecto geral. É muito bom ter um cão ou gato de estimação, porém é preciso estar atento com as necessidades dos bichinhos, como alimentação apropriada, vacinação em dia e observar seu relacionamento com as pessoas, disse Bárbara.

Diretoras e professores das escolas elogiaram o trabalho realizado. Disseram que a cartilha entregue ao final da palestra será muito útil no desenvolvimento do tema em sala de aula.

#PMO_CuidandodaNossaGente #SecomOuvidor #SaúdeOuvidor #VigilânciaSanitáriaOuvidor