Prefeitura de Ouvidor realiza mutirão de "limpeza" em combate à dengue.

 
 
 
O Manejo Ambiental consiste na coleta de entulhos e retirada dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, febre amarela urbana, chikungunya e a zika virus.
O trabalho, realizado pelos agentes da Vigilância Epidemiológica de Ouvidor, acontece em toda cidade entre os dias 08 e 12 de novembro, podendo se estender até o dia 16 caso seja necessário. Segundo o gerente de controle de endemias, Renato Luis Gomes, este é um trabalho complementar, uma vez que os agentes fiscalizam diariamente casas e terrenos. "devido a chegada das chuvas que são constantes nesse período do ano, é necessário intensificar o trabalho e a conscientização de toda a população."
 
A Secretaria de Saúde solicita aos moradores que coloquem para fora de casa todo o entulho (garrafas, pneus, latas e demais recipientes) capaz de acumular água . Pede ainda que recebam bem os agentes, facilitando seu trabalho nos quintais e terrenos.
O combate ao mosquito é um dever de todos, para isso é necessário estar vigilante neste momento onde as chuvas se intensificam e contribuem para criar um ambiente favorável à procriação do Aedes Aegypti.