Prefeitura de Ouvidor inaugura nova ponte na região do Paraíso com investimento de quase R$ 300 mil

Veja todas as fotos aqui: Inauguração

A inauguração aconteceu na tarde desta sexta-feira (03) e contou com a presença de autoridades, família do homenageado e grande público.

A ponte recebe o nome de José Antônio da Costa, mais conhecido como Zé Frederico, nome também usado no córrego que atravessa a estrada vicinal.

Medindo mais de 8 metros de comprimento e 5 metros de largura, a ponte, que recebeu quase R$ 300 mil reais de investimento, vai atender centenas de pessoas que passam pela vicinal todos os dias.

O prefeito Cebinha Nascimento falou da importância da ponte naquele local, especialmente pelo escoamento da produção agrícola e pecuária. Garantiu aos moradores e produtores rurais ainda mais investimentos, tanto na manutenção das estradas, pontes e mata-burros, quanto no apoio à produção de silo com serviços de aração, plantio e colheita a custo zero.

Quem foi José Antônio da Costa?

Nascido em 19 de outubro de 1922, na zona rural de Ouvidor e filho dos lavradores Maria Joana de Jesus e Frederico da Costa, “Zé Frederico” cresceu e constituiu família na mesma fazenda que era dos pais. Casou-se com Andrezina da Silva Leão, com quem teve três filhos: Zoraide da Costa e Silva; Elmodan Antônio da Costa e Ronan Antônio da Costa, sendo pai de Kerle Aparecida de Almeida Sauer Kruger. Teve treze netos e quatorze bisnetos.

Na vida pública, “Zé Frederico” construiu notória carreira política como vereador, tendo sido presidente da Câmara Municipal no ano de 1968 e vice-prefeito do município, lutando sempre em favor da justa e correta aplicação dos recursos públicos em benefício do bem comum.

José Antônio da Costa viveu até os 85 anos de idade, vindo a falecer em 04 de fevereiro de 2008 na cidade de Uberlândia-MG, por falência múltipla dos órgãos.

#PMO_CuidandodaNossaGente #SecomOuvidor