Nova etapa da "Formação Continuada" para professores e profissionais da Educação foram realizadas hoje em Ouvidor

 

Veja todas as fotos aqui: Formação de professores

Promovida pela Prefeitura de Ouvidor através da Secretaria da Educação, todos os professores da rede municipal de ensino receberam nesta segunda-feira (30) mais um curso de capacitação nas matérias de língua portuguesa e matemática.

O curso foi ministrado pelos professores Elaine Queiroz e Igor Mourão do instituto Integre. Elaine abordou o tema de língua portuguesa: buscamos ampliar o conhecimento dos professores com gêneros textuais da teoria à prática na língua portuguesa e como usar tudo isso com recursos próprios e recicláveis, aumentando a qualidade do ensino na sala de aula, disse.

Igor trabalhou com o tema Jogos e matemática com abordagem lúdica e pedagógica, aplicado desde o ensino infantil, auxiliando os professores em sala de aula estimulando a aprendizagem. Os alunos aprendem melhor a matéria com uma dinâmica divertida e que o ajuda na socialização, aumentando sua percepção para lidar melhor com suas frustações, fazendo-o entender que ganhar ou perder faz parte do processo, completou.

A Formação Continuada foi uma iniciativa da Secretaria da Educação de Ouvidor buscando inovação com práticas modernas de ensino, capacitando o professor para desenvolver melhores práticas de aprendizagem encorajando seus alunos na busca pelo conhecimento. Educar é muito mais que aprender a ler e escrever, ou ainda fazer contas de divisão e subtração. A educação hoje precisa trabalhar o aluno reconhecendo suas expectativas e aspirações, assimilando sua realidade de vida e encorajando-o para enfrentar todos os desafios. Hoje trabalhamos todas as questões pedagógicas, fortalecendo as relações sócio emocionais e capacidade cognitiva das nossas crianças, disse Shirley Helena, secretária de educação.

#PMO_CuidandodaNossaGente #SecomOuvidor #EducaçãoOuvidor