A Prefeitura de Ouvidor através das Secretarias de Indústria e Comércio e Agricultura, realiza o curso de operador e manutenção de tratores em parceria com SENAR GOIÁS.

 

O curso é totalmente gratuito e vai abranger conhecimentos de manutenção e operação de tratores e implementos agrícolas para serviços de aração, gradagem, semeadura, entre outros. O treinamento iniciou na manhã desta segunda-feira (30) e vai até o dia primeiro de junho com aulas práticas e teóricas.

width=967

O prefeito Cebinha Nascimento acompanhou as apresentações iniciais ao lado do vice-prefeito Nelci Cândido, secretários Gedean Ribeiro - Indústria e Comércio e Ciro Borges - Agricultura, Jaqueline Duarte, mobilizadora do Sindicato Rural de Catalão, coordenador municipal da EMATER, Alvaro e do instrutor Edilson Henrique - SENAR/GO.

Edilson afirmou que, com o curso, os alunos sairão aptos para o mercado de trabalho. O treinamento vai possibilitar ao aluno conhecer as funcionalidades e usabilidade do trator e dos implementos, além da manutenção como lubrificação, arrefecimento e sistema elétrico. As orientações no trator abordam ainda coordenação motora, noção de espaço, entre outros, disse o instrutor.

O prefeito Cebinha incentivou os participantes e agradeceu os representantes do SENAR e Sindicato rural de Catalão. Esse trabalho é muito importante, primeiro por que faltam profissionais nessa área em toda região e cursos como esse ajudam a abrir oportunidades para muitos pais e mães que são arrimo da família, disse Cebinha.

O secretário de indústria e comércio, Gedean Ribeiro disse que Ouvidor já recebeu diversos cursos em parceria com outras instituições. Vamos trazer ainda muitos cursos e treinamentos para os próximos meses, como artesanato, queijos e doces e vários outros que se identifiquem com a realidade da nossa região e possa oferecer às famílias uma renda alternativa, disse Gedean.

#SecomOuvidor #PMO_CuidandodaNossaGente