Prefeitura de Ouvidor, através da Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de combater o câncer de mama e o câncer de colo do útero, intensificou as ações de prevenção às doenças.

Pode ser uma imagem de 11 pessoas e pessoas em pé
 
 
 
De acordo com a Secretária de Saúde Suzana Gomes, além dos exames de mamografias entregues, aconteceram os atendimentos com nossos Ginecologistas Dr. Alexandre Zago e Dr. Ivan, que fizeram o exame de prevenção do colo do útero. Nosso objetivo é ampliar o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero e combater ainda a desinformação, que é uma das principais causas de diagnóstico tardio, é importante ressaltar que o sistema de saúde do município disponibiliza esses exames e consultas com especialistas o ano inteiro.
De acordo com o prefeito Cebinha Nascimento Cebinha, as ações que estão sendo realizadas no município refletem o compromisso com a saúde preventiva como um todo, em especial neste mês, a saúde das nossas ouvidorenses, “Estamos ampliando os exames e consultas para este publico a fim de reduzir o máximo possível a incidência das doenças, esta é uma luta de todos e convidamos a população para entrar neste combate, desde o início da gestão estamos investindo muito em saúde preventiva e estenderemos nossas ações ao longo dos próximos anos “, completou o prefeito.