Prefeitura de Ouvidor realiza  castração de cães e gatos em situação de rua. Publicado em: 03/04/2024

Prefeitura de Ouvidor realiza castração de cães e gatos em situação de rua.

O Projeto Saúde Animal e educação nas escolas "Guarda Responsável", é executado pela Prefeitura Municipal Ouvidor, através da Vigilância Sanitária e Secretaria de Meio Ambiente, oferecendo serviços de castração, para cães e gatos em situação de rua e palestras nas escolas.

Prefeitura de Ouvidor realiza castração de cães e gatos em situação de rua.
O coordenador da vigilância sanitária, Lívio Rodovalho, destacou a importância da iniciativa. "Nosso trabalho visa através das castrações dos animais de ruas de Ouvidor, evitar proliferação de doenças e o aumento de animais de ruas, evitando até acidentes de trânsito com a diminuição destes animais nas ruas”, disse Lívio.
Na ocasião, o secretário de meio ambiente Vítor Bastos, ressaltou que a castração é muito importante para o controle da natalidade dos animais, evitando que os mesmos venham a ser abandonados. Salientou ainda que este trabalho não fica somente em castrações, ele abrange as escolas, com palestras e orientações sobre os cuidados com seus pets, e a campanha da adoção responsável.