Prefeitura de Ouvidor realiza campanha nas empresas parceiras sobre combate à dengue,  Janeiro Branco e Janeiro Roxo, três  campanhas muito importantes. Publicado em: 31/01/2024

Prefeitura de Ouvidor realiza campanha nas empresas parceiras sobre combate à dengue, Janeiro Branco e Janeiro Roxo, três campanhas muito importantes.

A prefeitura municipal de Ouvidor, através da secretaria de Saúde, realizou nesta quarta-feira (31) a campanha todos contra a dengue, janeiro branco e janeiro roxo, com palestra na empresa Arruda Serviços.

A campanha "todos contra a dengue", realiza ações adotadas pela secretaria de Saúde, esperam ter resultados, e com isso expressiva queda do número de casos notificados de dengue em Ouvidor. Por isso é muito importante essa parceria com todos, inclusive com empresas do município. Essa é a meta, enfatiza o coordenador da vigilância epidemiológica, Frederico Lobo.
O janeiro branco trata sobre a importância da saúde mental para uma vida saudável. Cuidar da mente, saber identificar nossas emoções e além disso, lembrar que não estamos sozinhos. Ministraram a palestra sobre o janeiro branco a psicóloga, Kályta Silva.
Janeiro roxo aborda sobre a prevenção à hanseníase, uma doença infecciosa crônica que embora afete a pele, é considerada uma doença sistêmica, pois envolve diferentes manifestações clínicas. O tratamento existe e a cura também, sendo essencial o diagnóstico precoce para prevenção de complicações nervosas ou deformidades físicas. As enfermeiras da Unidade de Saúde José Elizeu da Silva, Lorrane Beatriz e Nathália Santos, foram as responsáveis pela palestra janeiro roxo.
A equipe de lideranças da empresa Arruda, Cleiton Marques Arruda(Presidente)
Raquel Ferreira (Gerente geral ) e Carlos Pereira (Técnico segurança), agradeceram toda equipe da secretaria de Saúde pela parceria, e comprometeram em ser um grande parceiro em combate nessa guerra contra mosquito da Dengue, garantiu o presidente da empresa Cleiton Marques Arruda.
" O objetivo é mostrar a importância do diálogo, da conscientização e do acolhimento das pessoas diagnosticadas com hanseníase e para o cuidado com a saúde mental. Assim, a campanha é essencial para derrubar as barreiras do preconceito, levando conhecimento a toda a população ouvidorense.E agora mais uma campanha de suma importância neste momento, eliminar esse mosquito maldito" disse Suzana Gomes, secretária de saúde de Ouvidor.
As campanhas Janeiro Branco, Roxo e combate ao mosquito, vem reforçar a importância dos cuidados com a Saúde como um todo.
Não deixe esses cuidados passarem despercebidos, vamos olhar nossos quintais, vamos unir forças. Se precisar procure as Unidades de Saúde da Família (USF) que estão prontas para atender, disse a coordenadora da atenção básica Geane Vaz.