PAT com os alunos da Escola Municipal Professora Ediene da Silva Dias. Publicado em: 17/08/2023

PAT com os alunos da Escola Municipal Professora Ediene da Silva Dias.

Nesta quinta feira, dia 17/08, acontece a Gincana PAT com os alunos da Escola Municipal Professora Ediene da Silva Dias.

A atividade conta com a presença de familiares dos alunos e acontece na quadra da Vila Nova, em Ouvidor
PAT- Pequeno Aprendiz do Trânsito, é um projeto desenvolvido pela 6° Delegacia de Polícia Rodoviária Federal, com sede em Catalão - GO e tem como objetivo educar crianças do quarto ano do ensino fundamental, para a vida no trânsito.
É o décimo quarto ano de aplicação do projeto. O PAT é desenvolvido em Catalão e cidades vizinhas como: Goiandira, Campo Alegre, Três Ranchos, Ouvidor e Pires Belo .
Os mediadores do projeto são PFRs ( Policiais Rodoviários Federais) da ativa e aposentados.
Suas atividades são lúdicas e são desenvolvidas dentro e fora das escolas durante o ano letivo. A frente do projeto está o veterano Vieira, que também é o idealizador do mesmo.