#CORONAVÍRUS | Município realiza reunião para intensificar ações de prevenção do COVID-19. Publicado em: 26/03/2020

#CORONAVÍRUS | Município realiza reunião para intensificar ações de prevenção do COVID-19.

O Prefeito Onofre Galdino reuniu-se com gestores da saúde e da procuradoria municipal para deliberarem sobre as medidas de contingenciamento do COVID-19 e planejamento das ações tendentes ao isolamento social, controle de casos suspeitos (ainda inexistentes no município) e divulgação de dados e informações para a população.

Na ocasião também foi determinado que campanha de vacinação do H1N1 seja realizada em domicílio em relação aos idosos, evitando assim que eles saiam de casa e que ocorram aglomerações nas Unidades de Saúde. Todos os idosos do município serão vacinados em casa, inclusive os que residem na zona rural.

A vacinação se dará até o dia 16 de abril. Segundo o prefeito Onofre Galdino a rede de saúde está preparada para o atendimento de nossa população e que todos devem seguir as orientações de isolamento e cuidado de higiene recomendadas pelos órgãos de saúde. Em relação a campanha de vacinação o Prefeito ressaltou que "todos os idosos serão vacinados e que deverão aguardar a visita de nossos profissionais da saúde em casa.

O prefeito lembrou que ficando em casa o idoso se previne tanto do COVID-19, quanto do H1N1 e que por isso não há necessidade de qualquer idoso procurar a rede de saúde para ser vacinado".