Alunos da rede pública de ensino realizaram avaliação pelo SAEB.
| #EDUCAÇÃO | Alunos da rede pública de ensino realizaram avaliação pelo SAEB.
Com objetivo de avaliar o aprendizado dos estudantes do 5º ano da educação básica, nesta segunda-feira (29), os alunos da Escola Municipal Professora Ediene da Silva Dias, realizaram as provas aplicadas pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), nas disciplinas de português e matemática.
A secretaria de educação, através das coordenadoras e professoras, confeccionou KITS motivacionais que foram entregues aos alunos que participaram das avaliações com muita tranquilidade.
"A prova SAEB tem como objetivo diagnosticar a realidade da rede de ensino do município, dos estudantes e o nível de aprendizado em que se encontram, além de ter grande importância na pontuação do IDEB. Com os resultados das avaliações, os professores terão base para planejar as ações pedagógicas que serão aplicadas no ano de 2022”, disse Shirley Helena, Secretária de Educação.