SOCIAL | Projeto Esporte, Cultura e Lazer completa 10 Anos.

SOCIAL | Projeto Esporte, Cultura e Lazer completa 10 Anos.

Comemorando os 10 anos do Projeto Esporte, Cultura e Lazer desenvolvido pela Prefeitura de Ouvidor, por meio da Ação Social e a empresa mineradora CMOC, uma confraternização foi promovida na manhã de hoje.

O projeto oferece diversas atividades extracurriculares para crianças e adolescentes de 6 à 17 anos. Diane Mendes, coordenadora de Gestão Social da CMOC, veio comemorar. "Temos hoje professores que já foram monitores e começaram alunos. Isso é muito gratificante. O Projeto Esporte, Cultura e Lazer é um projeto sólido ".

Segundo a coordenadora do projeto, Daniela Pires, o Projeto atende a 300 crianças com atividades de esportes, arte, artesanato. "O projeto tem dado resultado muito positivo. São bem visíveis. Resgatamos os valores de vida dessas crianças. E isso é possível graças ao olhar humano".

A primeira dama e Secretaria de Ação Social, Vivian Felício, não escondia sua alegria. Agradeceu à CMOC pela parceria e aos 23 colaboradores. "Estamos muito felizes. As crianças do Projeto aprendem não só esporte ou artesanato. Elas têm orientações, têm valores de vida".

"A gente sabe que lidar com crianças não é tarefa fácil. Mas a gente vê aqui, a transformação das crianças. Se não fosse o Projeto, seria muito mais difícil a criação dos nossos filhos", disse o prefeito, Onofrim.