SAÚDE OUVIDOR | Prefeito Onofre Galdino anuncia a contratação de mais um ginecologista para a Secretaria de Saúde.

SAÚDE OUVIDOR | Prefeito Onofre Galdino anuncia a contratação de mais um ginecologista para a Secretaria de Saúde.

Em reunião realizada nesta manhã (13/08), o Prefeito Onofre Galdino anunciou a contratação de mais um ginecologista para atendimento das mulheres de Ouvidor. O médico Fernando Braga será responsável pelo atendimento do programa de saúde da mulher, focado na prevenção e ações de saúde que traduzam na resolução dos problemas identificados, na satisfação das usuárias, no fortalecimento da capacidade das mulheres frente à identificação de suas demandas, no reconhecimento e reivindicação de seus direitos e na promoção do autocuidado.

O profissional Alexandre Zago continuará realizando o acompanhamento das gestantes no pré natal.

Na ocasião a responsável técnica da ESF, Enfermeira Priscila, ressaltou a importância do atendimento que, segundo os protocolos do SUS são realizados pelo médico da Saúde da Família e serviço de enfermagem, destacando que a especialidade médica é um avanço no atendimento, cuidado e humanização de saúde em cidades do porte de Ouvidor. A enfermeira lembrou também da importância do Centro de Pediatria como integrante da rede de atendimento e da modernização do acondicionamento dos imunubiológicos no município, que adquiriu refrigeradores modernos e específicos para armazenamento das vacinas em temperaturas e condições adequadas.

O Secretário de Saúde, Gedean Ribeiro, ressaltou sobre as diversas ações para melhoria do atendimento integral na saúde em Ouvidor.

Onofre Galdino disse que não basta aplicar quinze por cento na saúde. O mais importante, segundo o prefeito é ter a vontade de cuidar das pessoas, de assumir com carinho e responsabilidade as diversas demandas da área para garantir um tratamento humanizado e acessível a toda população.

Após os dois médicos abordaram sobre o trabalho a ser realizado e sua importância para a saúde da mulher. Os atendimentos especializados podem ser agendados nas duas unidades de Estratégia da Saúde da Família.