PROFISSIONAIS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE OUVIDOR, REALIZAM SEMANA DE CAPACITAÇÃO PARA ACS – AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE.

PROFISSIONAIS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE OUVIDOR, REALIZAM SEMANA DE CAPACITAÇÃO PARA ACS – AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE.

Profissionais do NASF – Núcleo de Assistência Familiar, Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Prefeitura Municipal de Ouvidor, realizam nesta semana do dia 21 ao dia 25 de janeiro, diversas oficinas voltadas aos profissionais da saúde do município.

As oficinas foram criadas e organizadas pelos próprios profissionais do NASF, que entendem a importância do atendimento assistencial. O NASF, é composto pelos seguintes profissionais:
Dra. Denise Boaventura – Nutricionista, Dra. Juliana Maria Barbosa Ferreira – Psiquiatra, Dra. Nayara Cardoso – Fisioterapeuta e Dra. Maria Carolina Ferreira – Psicóloga.

Nesta primeira etapa o objetivo das oficinas de capacitação, estão direcionados exclusivamente aos ACS – Agentes Comunitários de Saúde, onde são abordados diversos temas, dentre eles destacamos:

Motivação no trabalho e relação interpessoal;
Auto imagem;
Palestras sobre dependências químicas;
Sexualidade e Auto estima;
Família.

“Estas oficinas de capacitação, são de extrema importância para nós profissionais da saúde e assistência comunitária, em um primeiro plano, os agentes de saúde é que mantém o contato direto com a comunidade e a capacitação dos mesmos, viabiliza muito para o atendimento de excelência que buscamos no município.” Afirma Dra. Denise Boaventura, nutricionista e organizadora do evento.