PREFEITURA MUNICIPAL DE OUVIDOR, SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS DO CRAS, REALIZAM AÇÕES ECOLÓGICAS NO DIA DO MEIO AMBIENTE.

A Prefeitura Municipal de Ouvidor, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, realiza blitz ecológica no Dia Mundial do Meio Ambiente, com distribuição de mudas para a comunidade. As crianças participantes do programa, no início deste ano, plantaram as sementes para que as mudas pudessem ser distribuídas nessa ação ecológica. O local escolhido para a campanha de educação ambiental foi a Avenida Irapuan da Costa Júnior.

“O objetivo é despertar na comunidade a responsabilidade para com as questões ambientais nesta semana do Dia Mundial do Meio Ambiente, mas com intuito de que a reflexão e os cuidados sejam diários. Lembrando que a pró-atividade pode começar com plantio de árvores, redução no consumo de água, participação na coleta seletiva, dentre outras ações”. Afirma Angélica Silvério Freires, Secretária Municipal de Meio Ambiente do município.