PREFEITURA MUNICIPAL DE OUVIDOR REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUSSÃO DE AÇÕES PARA CUIDADOS COM CÃES E GATOS NO MUNICÍPIO.

PREFEITURA MUNICIPAL DE OUVIDOR REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUSSÃO DE AÇÕES PARA CUIDADOS COM CÃES E GATOS NO MUNICÍPIO.

A Prefeitura Municipal de Ouvidor, através das Secretarias de Saúde e Meio Ambiente, realizou na noite desta quarta-feira (29/08) no auditório do CRAS, uma audiência pública com a participação de populares, autoridades do assunto, representantes de entidades protetoras de animais, professores e alunos do Colégio Estadual Antônio Ferreira Goulart e simpatizantes da causa animal, para discussão do programa do município para reduzir a população de animais abandonados na rua.

O município apresentou as atividades já desenvolvidas e que serão continuadas: mapeamento de animais com cadastro de donos, animais de rua e registros fotográficos, através das agentes de saúde, castração de animais com esterilização em clínica veterinária, educação ambiental com cartilha própria para conscientizar a comunidade para a guarda responsável.

“É de grande importância a preocupação do poder público aqui da cidade de Ouvidor na conscientização da população na questão dos animais de rua, eles também necessitam de cuidados, atenção e carinho”. Afirma Cristiane Souza, voluntária há 8 anos no resgate de animais de rua em Ouvidor e Catalão.