PREFEITURA DE OUVIDOR ENTREGA VEÍCULO ZERO KM À SAÚDE.

PREFEITURA DE OUVIDOR ENTREGA VEÍCULO ZERO KM À SAÚDE.

A Prefeitura Municipal de Ouvidor celebrou ontem (11) à noite, três importantes momentos com a população: a entrega de uma picape L200 Triton zero km à Secretaria Municipal de Saúde, a comemoração de 1 ano de Feira do MCP (Movimento Camponês Popular) e a doação de uma área para os pequenos agricultores onde será construído um galpão para o armazenamento e beneficiamento de produtos da semente Crioula.

A festa foi na Praça da Estação, onde acontece a feira, que oferece produtos que vêm direto do produtor. Dona Marivalda Aparecida dos Santos, presidente da Associação dos Pequenos Produtores, fez questão de participar. "Os custos no campo são muito caros. Agradecemos o prefeito. Temos máquinas para arar a terra, fazer a silagem e agora o terreno para construir nosso galpão para armazenar e beneficiar os produtos da semente crioula", comemorou ela, ao ganhar um abraço do prefeito, Onofre Galdino, que ressaltou a importância da parceira no município com o pequeno agricultor. "Eles são cobradores e são parceiros. E essa parceria aqui em Ouvidor acontece porque somos sérios no nosso compromisso em atender as pessoas", disse ele. Eles ainda comemoraram a escrituração de seis módulos localizados no Distrito Industrial, onde será construído o galpão.

Junto com secretários, vereadores e outras autoridades, o Prefeito Onofre Galdino entregou a chave da picape L200 adquirida por meio de emenda parlamentar do ex-deputado Sandes Júnior, avaliada em R$ 128mil. "Mesmo perdendo a eleição, Sandes Júnior reconheceu a importância de Ouvidor e fez a emenda", disse Galdino em discurso. De acordo com ele, o veículo vai melhorar a condição de trabalho dos agentes no município e em consequência, a vida das pessoas e fez questão de ressaltar a renovação de toda a frota de carros. O Secretário de Saúde, Gedean Ribeiro, confirmou a importância do veículo que vai reforçar o trabalho no combate à doenças endêmicas com a realização do trabalho de Manejo Ambiental. "Esse veículo vai dar suporte ao Departamento de Vigilância em Saúde, Vigilância Sanitária e Epidemiológica".

Onofre Galdino anunciou durante seu discurso, que conseguiu um outro veículo, via Governo Federal, que será entregue a secretaria Municipal de Ação Social. A noite terminou com um show da banda Potência.