OUVIDOR SEDIA A 10ª. REUNIÃO DO ANO DA CIR – COMISSÃO INTERGESTORES MUNICIPAIS DA REGIONAL DE SAÚDE DA ESTRADA DE FERRO.

OUVIDOR SEDIA A 10ª. REUNIÃO DO ANO DA CIR – COMISSÃO INTERGESTORES MUNICIPAIS DA REGIONAL DE SAÚDE DA ESTRADA DE FERRO.

Na manhã de hoje (06/12), aconteceu a 10ª. Reunião do ano da CIR - Comissão Intergestores Municipais da Regional de Saúde da Estrada de Ferro, no salão da Irmandade do Rosário em Ouvidor, com a presença de prefeitos, vereadores, Secretários de Saúde e autoridades municipais.

Diversos assuntos importantes e de interesse dos 18 municípios que integram a Estrada de Ferro foram abordados, dentre eles, O Perfil Epidemiológico da Hepatite “C”, Apresentação da Situação dos indicadores da Dengue e a Desconformidade da Rede de Atenção as Urgências e Emergências na Região de Saúde da Estrada de Ferro, sendo este último assunto, o que mais despertou preocupação a todos, que se refere a garantia do atendimento de urgência e emergência em Catalão, onde em comum acordo ficou definido que a população local e da região continuará a ser atendida na Santa Casa de Misericórdia em Catalão.

“Podemos falar que, com essa atitude louvável de manter uma única porta de atendimento, salvaremos muitas vidas e a população pode ficar despreocupada, pois os serviços de urgência e emergência no pronto socorro da Santa Casa de Catalão, estão assegurados para os 18 municípios que integram a Regional de Saúde da Estrada de Ferro.” Afirma Gedean Ribeiro, Secretário de Saúde de Ouvidor.