OUVIDOR MAIS SAÚDE | Prefeitura autoriza a realização de procedimentos de alto custo.

OUVIDOR MAIS SAÚDE | Prefeitura autoriza a realização de procedimentos de alto custo.

A Prefeitura de Ouvidor, por meio das secretarias de Saúde e de Cidadania e Assistência Social fez a entrega de autorizações de exames, consultas e cirurgias de alto custo para população de Ouvidor. Ao todo, 254 pessoas são beneficiadas, depois de uma triagem que foi feita pelas equipes. A solenidade foi realizada no Clube Municipal reunindo população e autoridades entre vereadores e secretários.

"Esse momento para a gente é de extrema alegria. Ele (o prefeito Onofre) é seguro em muitas coisas, mas se o dinheiro é para saúde, ele dá sem problema, porque sabe que o dinheiro é para vocês. E ele tem muita gratidão por vocês ", disse Vivian Felício, ressaltando a boa saúde em Ouvidor, ao contrário do que acontece em todo país, segundo ela.

O prefeito Onofre Galdino, em seu discurso, destacou a ação do Outubro Rosa, e no dia 10, será feita a realização de exames gratuitos para prevenção do câncer de mama para as mulheres. "E a gente fica pensando qual a melhor forma de levar carinho e atendimento a vocês", disse Onofre, complementando que o município se adianta ao SUS no fornecimento desses atendimentos.

Serão 100 consultas Oftalmológicas, 30 ressonâncias magnéticas, 57 exames de alta complexidade e 34 cirurgias. "A melhor forma de gestores públicos cuidarem da cidade é cuidando da saúde de seu povo", disse ele.