MUTIRÃO SOLIDÁRIO | Grande multidão em ação para construção de 50 unidades habitacionais em Ouvidor.

MUTIRÃO SOLIDÁRIO | Grande multidão em ação para construção de 50 unidades habitacionais em Ouvidor.

A manhã de sábado, dia 8, começou com uma multidão reunida no canteiro de obras do Jardim América em Ouvidor, no Mutirão para construção de 50 unidades habitacionais. Centenas de voluntários para servir o lanche, outros para fazer o almoço e tantas para construir as casas. Todas felizes e animadas.

O material para a obra foi do município: 80 mil tijolos, 250 mil sacos de cimento, 60 m3 de areia média, 10 betoneiras e uma retroescavadeira para a levantar as casas, cada uma em uma área de 40,25 m.

"Eu poderia fazer as casas para a população, mas queria que as pessoas fizessem parte desse momento", disse emocionado o prefeito Onofrim logo no início. "Aqui tem dois tipos de pessoas: as que vieram ajudar e as que vão receber suas casas, depois de prontas".

O Sr. Donizete de Araújo veio para trabalhar. Disse que estava feliz por fazer parte desse momento. "Graças a Deus, o coração fica mais feliz quando a gente sabe que está construindo para quem precisa de uma casa". Sr. Lucival José da Silva completou: "Quem ganha é a gente participando do Mutirão, sabendo que estamos construindo para quem precisa". Clubes de serviços de Ouvidor, como Maçonaria, Lions Clube de Ouvidor, CAO - Clube de Carros Antigos de Ouvidor, SEA - Solidariedade Entre Amigos, Irmandade do Rosário de Ouvidor, também participaram do Mutirão com mão de obra ou doação de equipamentos.