CARTÃO DIGNIDADE | Comércio de Ouvidor reage e apresenta aquecimento.

CARTÃO DIGNIDADE | Comércio de Ouvidor reage e apresenta aquecimento.

Recém lançado o Cartão Dignidade é entregue pela Prefeitura Municipal de Ouvidor por meio da secretaria de Cidadania e Ação Social, já movimenta o comércio local. O benefício foi entregue ontem, dia 22, em uma noite festiva, que reuniu autoridades e as primeiras famílias beneficiadas. O Cartão substitui a cesta básica que era entregue. O valor para cada família é de R$ 100,00 mensais.

O comerciante Nelton Cardoso da Silva comemorou a nova modalidade: “Hoje tivemos uma movimentação maior em função do cartão”, diz ele satisfeito em ver o seu supermercado bem movimentado. Ele ressaltou outra vantagem do cartão, o poder de escolha do produto e do comércio. “Antes, pegava tudo num comércio só. Agora não mais. A pessoa pode comprar um pouquinho aqui, um pouquinho ali. Dá movimentação nos estabelecimentos”, finalizou.

Para o Sr. Elvis Rosa, também beneficiário, o programa vai fomentar o comércio local e promover uma concorrência sadia. Bom para quem é beneficiário, diz ele. “Agora a gente pode escolher o que a gente quer. A gente pode escolher o comercio que tem preço melhor”, disse.