AGENTES DO NÚCLEO DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA DE OUVIDOR, REALIZAM O SEGUNDO MANEJO AMBIENTAL EM TODO O MUNICÍPIO.

AGENTES DO NÚCLEO DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA DE OUVIDOR, REALIZAM O SEGUNDO MANEJO AMBIENTAL EM TODO O MUNICÍPIO.

A Prefeitura Municipal de Ouvidor, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, realiza o segundo manejo ambiental, com atividades de limpeza de lotes e quintais das residências e orientação a população quanto a manutenção diária das suas propriedades, com intuito de prevenir e promover a saúde no município.
A grande preocupação da Prefeitura e da Secretaria de Saúde, são os focos do mosquito Aedes Aegypti, que é o transmissor da dengue, ele se reproduz facilmente em qualquer recipiente com água armazenada. O acúmulo de água em qualquer que seja o recipiente serve de criadouro do Mosquito Aedes Aegypti. Os agentes do Núcleo de Vigilância Epidemiológica recolhem todos os possíveis recipientes criadouros do mosquito na ação que é realizada em duas etapas e em todo o município.
"Estas ações são essenciais para o combate a proliferação do mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue, zica vírus, chikungunya e febre amarela." Informa William Manoel, Gerente do Núcleo de Vigilância Epidemiológica.