22 de março - Dia Mundial da Água

A Prefeitura Municipal de Ouvidor, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realiza palestra interativa com alunos da Escola Municipal Professora Ediene da Silva Dias para celebrar o Dia Mundial da Água, comemorado neste dia 22 de março.

Durante o encontro foi discutido com as crianças a importância da água no dia a dia, como adotar medidas de uso racional, e os problemas associados a esse recurso natural como desperdício, poluição e escassez.

O objetivo, é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para solucionar questões ambientais relacionadas à água e despertar nas crianças, desde já, a responsabilidade ambiental para preservação e proteção dos recursos hídricos, e através delas sensibilizar também as famílias ouvidorenses.

Este dia foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no ano de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado à discussão sobre os diversos temas relacionados a este importante bem natural.

Mais fotos clique aqui: http://ouvidor.go.gov.br/site/fotos-22-de-marco---dia-mundial-da-agua,FTV,MTIy.html